RESUMO - ETAPA 04

Imagem
 
Começou a segunda fase da Temporada 2017 da Fórmula SKR!
 
E se já não bastasse toda a emoção e nervosismo que o início de uma nova fase causa aos pilotos, todos foram pegos de surpresa com uma notícia preocupante no início da tarde do sábado: o kartódromo estava sem energia elétrica! A dúvida sobre a realização ou cancelamento da etapa deixou todos bastante preocupados, mas a presença do “Santo Vilarinho” confortou a Organização sobre a manutenção da programação. E não deu outra! Exatamente no horário previsto, a luz retornou e todos saudaram mais um milagre desse “Santo”!
 
Problemas resolvidos, o foco de todos se voltou para a pista. As expectativas para as corridas eram enormes com o recorde de pilotos confirmados (53) em uma única etapa na história da Fórmula SKR. Outra grande atração do dia era o próprio kartódromo! A etapa marcou o retorno da Fórmula SKR ao local após as reformas. E logo de cara, os pilotos foram premiados com um traçado bastante rápido que contava com as grandes novidades da nova pista: o curvão e o tobogã.  
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
 

 

CATEGORIA LIGHT

Imagem
 
A primeira categoria a ir para a pista foi a LIGHT. Os pilotos não demoraram muito para descobrir os segredos do traçado. Melhor para Marcel Moreno, que voou para garantir o melhor tempo e conquistar o primeiro ponto da fase! Ricardo Sousa ficou com o segundo tempo, seguido por Eric Martins. Adriano Alves e Frederico Capraro completaram a lista dos cinco mais rápidos.
 
Com o novo curvão do traçado, a largada ganhou ainda mais importância. Sem a freada ao final da reta, os pilotos tinham que largar bem e se colocar na parte de dentro da curva para não perder a preferência. Os destaques foram Erick Sander e Romulo Pavan, que ganharam 6 e 5 posições na primeira volta, respectivamente. O primeiro prêmio “pneu murcho” da fase ficou com Daniel Ribeiro, que acabou levando um toque e caiu 11 posições na primeira passagem.
Imagem
 
Imagem
 
Ao final da 2º volta, a liderança era de Frederico Capraro, que pulou na ponta logo na primeira volta! Eric Martins ocupava a segunda posição, lado a lado com Marcel Moreno. Ricardo Henrique vinha logo atrás e trazia consigo Adriano Alves. Marcelo Dinhi fechava a lista dos seis primeiros que garantiam o lugar no pódio naquele momento.
 
Na décima volta, a liderança era mantida de forma tranquila por Fredy, que contava com mais de 5 segundos de vantagem para o pelotão. E que pelotão! A disputa pela segunda posição era acirradíssima! Menos de 1 segundo separavam Ricardo Sousa, Eric Martins e Marcel Moreno, nessa ordem. Pouco mais de três segundos atrás, Marcelo Dinhi também defendia a sua quinta colocação dos ataques de Guilherme Batista e Adriano Alves. Eduardo Navarro ocupada a oitava posição, mas observava a vantagem para Ivan Ninomiya e Erick Sander diminuir a cada volta. 
Imagem
 
Imagem
 
Não tivemos surpresas até a hora da bandeira quadriculada e a vitória fico com Fredy Capraro, que também fez a volta mais rápida da corrida! A disputa pela segunda posição foi vencida por Ricardo Sousa, que no final da corrida conseguiu abrir uma pequena para a dupla Eric Martins e Marcelo Moreno, que terminaram separados por apenas 1 décimo de segundo! A quinta posição ficou com Guilherme Batista, que conseguiu ultrapassar Marcelo Dinhi e quase chegou na disputa pela segunda posição. O sétimo colocado foi Adriano Alves, que aos poucos vem mostrando uma grande evolução. Daniel Peach, que começou a fase como líder da categoria, ficou com a oitava posição após um final de corrida bastante forte. O nono colocado foi Eduardo Navarro. Lauricy Mathii, outro piloto que vem evoluindo bastante durante a temporada, fechou o TOP 10  da corrida.

Fredy Capraro foi o vencedor da subcategoria Novatos e Eric Martins levou a vitória na subcategoria Pesados!

Confira a seguir o resultado completo da etapa e a foto oficial do pódio!
Imagem
 
Imagem
 
CAMPEONATO LIGHT 
 
Após a primeira etapa da segunda fase, a liderança da categoria passa para as mãos de Ricardo Sousa! A segunda colocação é de Marcel Moreno, seguido por Daniel Peach. Eric Marins e Marcelo Dinhi completam o Top 5 da categoria nesse momento!
 

 

CATEGORIA PRÓ

Imagem
 
A categoria PRÓ foi o grande destaque do dia! Se já não bastasse o fato de contar com os melhores pilotos da primeira fase, a categoria foi para a pista com 30 karts! Esse é o recorde absoluto da Fórmula SKR!
 
O treino de classificação começou em alta velocidade, dentro e fora das pistas. Em busca da perfeição e do melhor ritmo, cerca de dez pilotos optaram pela troca do kart logo na primeira volta, o que levou a loucura a equipe de organização do campeonato e do kartódromo. Passada a grande emoção inicial, coube a Wendell Capraro garantir o melhor tempo e a pole position! O segundo melhor tempo ficou com o “português voador” Marcos Ascensão, seguido por Luis Espinhal. Samer Ghosn e Rodrigo Giacomini completaram o top 5 da classificação.
 
Assim como na categoria Light, a largada foi um dos grandes destaques da corrida! Mais de 30 karts se aglomerando em cada curva nas primeiras voltas fizeram com que a saúde de nosso Diretor de Provas e seus fiscais fosse testada! 
Imagem
 
Imagem
 
Ao final da segunda passagem, a liderança era mantida pelo “magnifico” Wendell Capraro. Samer Ghosn, após uma ótima largada, ocupava a segunda posição e trazia junto Rodrigo Giacomini. Marcio Simão ocupava a quarta posição, seguido por Luis Espinhal. Vale destacar que todos esses pilotos estavam separados por apenas 2 segundos!
 
Na décima volta, Wendell Capraro mantinha a liderança e já apresentava relativa folga para o segundo colocado. Se desenhava ali a dobradinha da Família Capraro! Já a segunda posição era disputada por 8 pilotos!! Isso mesmo, 8 pilotos separados por 2 segundos! Eram eles: Marcio Simão, Luis Espinhal, Samer Ghosn, Rodrigo Giacomini, Vitor Vilarinho, Marcos Ascensão, Eraldo Narvaez e Fernando Ximenes. “Haja coração, amigos!” é o que diria Galvão Bueno ao ver essa disputa!
Imagem
 
Imagem
 
O primeiro a ver a bandeira quadriculada foi Wendell Capraro, que fez a melhor volta da prova e marcou o primeiro “hat-trick” da segunda fase! A disputa pela segunda posição foi vencida por Marcio Simão, que lutou até o último metro para vencer Luis Espinhal por apenas 0,076 segundo! Samer Ghosn fechou a corrida na quarta posição, uma verdadeira “vitória” no emocionante pelotão que disputou essa posição até o final da corrida. Exemplo disso está no resultado, que mostra os próximos cinco pilotos (Rodrigo Giacomini, Eraldo Narvaez, Marcos Ascensão, Gabriel Bianchi e Mike dos Santos) com uma distância total inferior a dois segundos. Marcelo Nicoro, correndo no limite do seu kart, fechou o top 10 da categoria nessa etapa!

Gabriel Campos foi o vencedor na subcategoria Novatos!
 
Confira a seguir o resultado completo da etapa e a foto oficial do pódio!
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
CAMPEONATO PRÓ
 
Essa primeira etapa da categoria PRÓ já mostrou que a temporada será acirrada! Como diria o poeta, nunca antes na história desse campeonato tivemos um nível de pilotagem tão alto! O campeonato está imprevisível e todos os pilotos possuem capacidade de chegar à vitória.
 
A liderança no momento é de Luis Espinhal, seguido por Marcio Simão e Samer Ghosn. Com a vitória, Wendell Capraro pulou para a quarta colocação. Gabriel Bianchi fecha a lista do Top 5 da categoria!
 

 

REGISTRO DE PUNIÇÕES

Categoria Light:

- ADV: Piloto Erick Sander por toque lateral no Piloto Lauricy Mathii.

Categoria PRÓ:

- ADV + 5 seg: Piloto Denis Heib, por toque lateral no Piloto Rafael Campos (EM REVISÃO); 
- ADV: Piloto Marcelo Iazzetti por toque traseiro no Piloto Gustavo Yanez (EM REVISÃO);
- ADV: Piloto Ricardo Gomes por toque traseiro no Piloto Denis Heib;
- Stop&go: Piloto Denis Heib por reincidência após toque traseiro no Piloto Ettore Bovo.
 

 

LINKS

LINK para CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA.

LINK para ALBUM DE FOTOS.
 

 
ATENÇÃO!
 
A próxima etapa ocorrerá no dia 01 de Julho no Kartódromo de Interlagos, com corridas as 16h30 e 17h00
.