RESUMO - ETAPA 08

Os pilotos da Fórmula SKR voltaram à pista no último sábado para a realização do GP Fredy Kart, que representou a oitava etapa da Temporada 2017 e marcou a última corrida do ano no templo de Interlagos.

Em uma tarde de bastante calor, os pilotos tiveram que ter cabeça fria para ir a pista e conseguir o melhor resultado nessa reta final do campeonato. Confira a seguir tudo o que rolou em cada corrida!
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
 

 

CATEGORIA LIGHT

 

Imagem
 
Conforme o cronograma oficial das etapas, os pilotos da categoria Light foram os primeiros a irem a para pista. Como o traçado escolhido era o tradicional de Interlagos, os pilotos não tiveram grandes dificuldades para acelerar desde o inicio. E quem se deu melhor e garantiu a pole position foi o piloto convidado Alejandro. O segundo melhor tempo e o ponto referente a pole position, por ter sido o piloto ativo melhor colocado, ficou com Eduardo Navarro, seguido por Ivan Ninomiya. Eric Martins e Filipe Marques fecharam a lista dos cinco mais rapidos da classificação.

A largada não registrou grandes incidente e foi bastante limpa, marca da categoria nessa temporada. O destaque e o troféu “pneu cheio” foram divididos  entre os pilotos Erick Sander e Romulo Pavan, que ganharam três posições cada. Já o prêmio “pneu murcho” foi dividido entre Ivan Ninomiya, Diego Silva e Leandro Rodrigues. Cada um perdeu duas posições durante a primeira volta.
Imagem
 
Imagem
 
Ao final da segunda volta, a liderança era mantida por Alenjandro.  Eduardo Nvarro vinha cerca de um segundo atrás, a mesma distancia que possuia de conforto para Eric Martins, o terceiro colocado. Erick Sander e Ivan Ninomiya, separados por apenas dois décimos, lutavam pela quarta colocação. Logo atrás vinha Filipe Marques, que fechava a lista de pilotos que subiriam no pódio nesse momento.

Ao completarem a décima volta, não havia mudança na ponta da prova. Alejandro mantinha a liderança e já possuia cerca de seis segundos de vantagem para Eduardo Navarro, que, por sua vez, já abria quatro segundos para Erick Sander, que nesse momento liderava o grupo que brigava por essa posição. Eram seis pilotos (Erick Sander, Eric Martins, Filipe Marques, Ivan Ninomiya, Ricardo Sousa e Juan Farias) separados por menos de dois segundos. Romulo Pavan e Diogenes Alexandre completavam os dez primeiros, cerca de três segundos atrás dessa alucinante disputa.
Imagem
 
Imagem
 
 Não tivemos surpresas na hora da bandeira quadriculada. Alejandro manteve a ponta até o final e foi o primeiro a receber a bandeirada. Eduardo Navarro chegou em segundo, mas garantiu a vitória entre os pilotos ativos do campeonato e comemorou muito! Erick Sander, que vem mostrando grande evolução ao longo do ano, ficou com a terceira posição, seguido por Filipe Marques. Ivan Ninomiya ficou com a quinta posição e Ricardo Sousa fechou a lista dos seis pilotos que subiram ao pódio! Juan Farias, que tambem vem evoluindo bastante, ficou com a sétima posição.Eric Martins, que originalmente cruzou a linha na quarta posição, ficou somente em oitavo após ser punido com o acréscimo de 5 segundos em seu tempo. Diogenes Alexandre ficou com a nona posição e Rômulo Pavan completou o Top 10 dessa etapa!

Filipe Marques garantiu mais uma vitória na subcategoria Pesados. Já na Novatos, o grande e inédito vencedor foi Diogenes Alexandre.

Resultado completo no Link: 
http://formulaskr.brasilkart.com.br/resultados.php?evento=1

Imagem
 
Imagem
 
CAMPEONATO LIGHT

Mesmo com a ausência nessa etapa, Marcel Moreno mantém a liderança da categoria e abre agora 14 pontos de vantagem para Eduardo Navarro, o  novo vice lider. Eric Martins é  o terceiro colocado com o mesmo número de pontos de Navarro, mas perde no critério de desempate. O quarto colocado é Ricardo Sousa, que voltou ao pódio nessa etapa. Frederico Capraro, que venceu as duas últimas etapas e se ausentou nessa após sofrer um acidente mais cedo em outra categoria, ocupa a quinta posição, mas já vê as suas chances de titulo diminuirem bastante.

Marcelo Moreno também lidera a subcategoria Novatos e Eric Martins é o melhor da Pesados até o momento.
 

 

CATEGORIA PRÓ

 

Imagem
 
O Sol estava se pondo quando os pilotos da categoria Pró foram para a pista, o que proporcionou um visual de tirar o folego. Belezas a parte, os animos dentro da pista estavam tão quentes quanto a temperatura ambiente em função do campeonato ser um dos mais disputados da história da Fórmula SKR. Fabio Cunha se aproveitou do grande conhecimento da pista para garantir a pole position. Samer ficou com o segundo melhor tempo, seguido por Fabio PL. Willian Lopes e Marcelo Nicoro completaram os cinco primeiros.

A largada foi bastante disputada, como de costume na categoria. Alguns toques foram registrados e devidamente analisados pela Direção de Prova. Os pilotos que mais se destacaram e ficaram com o troféu “pneu cheio” da etapa foram Gabriel Bianchi e Nader Ghosn, que ganharam quatro posições cada. Já o troféu “pneu murcho” da vez ficou com Marcelo Nicoro, que sofreu com a confusão da largada e perdeu seis posições.
Imagem
 
Imagem
 
Ao final da segunda passagem, não havia mudança nas duas primeiras posições.Fabio Cunha e Samer Ghosn seguiam fortes e separados por apenas dois décimos. Marcelo Iazzetti vinha na terceira colocação,seguido de muito perto por Willian Lopes. O monstro Gustavo Yanez, em processo de recuperação após fraturar uma das costelas, vinha na quinta posição. Fabio PL fechava a lista dos pilotos com lugar garantido no pódio.

Na décima volta, a liderança era mantida por Fabio Cunha. Porém, Samer Ghosn mantinha a distancia entre os dois em apenas dois décimos. Cerca de seis segundos atrás vinha o pelotão que brigava pela terceira colocação, liderado nesse momento por Fabio PL após uma boa recuperação.  Willian Lopes vinha logo na sequência e jáera ameaçado por Luis Espinhal, outro piloto que cresceu muito durante a prova.  Gustavo Yanez ocupava a sexta colocação, bastante pressionado por Marcelo Iazzetti e a piloto convidada Fernanda Jardim. Andrez Velasco e o lider da temporada Marcio Simão completavam os dez primeiros.
Imagem
 
Imagem
 
A briga pela ponta nas últimas voltas da corrida foi emocionante e quem levou a melhor e garantiu a vitória foi Samer Ghosn, que cruzou a menos de dois décimos na frente de Fabio Cunha. Porém, o Fabio foi punido após o final da corrida com 30 segundos por falta de lastro e ficou apenas com a décima quarta posição. Melhor para o seu xará, Fabio PL, que após ótima recuperação, herdou a segunda colocação, seguido por Luis Espinhal. O “monstro” Gustavo Yanez ficou em quarto lugar. Fernanda Jardim fechou na quinta colocação e, além de marcar a primeira participação feminina em uma etapa da Fórmula SKR, também garantiu seu lugar no pódio, que foi fechado com Marcelo Iazzetti. Marcio Simão, após uma sequência de duas vitórias, ficou com a sétima posição, seguido por Gabriel Bianchi. Andrez Velasco e o piloto convidado Ilheus fecharam o Top 10 dessa etapa.

A vitória na subcategoria Novatos ficou com Rafael Campos.

​Resultado completo no Link: 
http://formulaskr.brasilkart.com.br/resultados.php?evento=1
Imagem
 
Imagem
 
CAMPEONATO PRÓ

Mesmo com um sétimo lugar, Marcio Simão manteve a liderança da categoria. Porém,  o “monstro” Gustavo Yanez encostou e está a apenas um ponto do líder. Com a vitória nessa etapa, Samer Ghosn também encosta nos líderes com 129 pontos. Luis Espinhal vem na quarta colocação e Fabio PL fecha o Top 5 da categoria.

Na subcategoria Novatos, a liderança é de Gabriel Campos.


 

 

REGISTRO DE PUNIÇÕES

Categoria Light:

- ADV + 5 segundos: Piloto Eric Martins, por toque e prejuízo a outro piloto (EM REVISÃO).
- ADV + 5 segundos: Piloto Tiago Silva, por toque e prejuízo a outro piloto.

Categoria PRÓ:

- ADV + 5 segundos: Piloto Marcos Ascensão, por toque e prejuízo a outro piloto.
- ADV + 5 segundos: Piloto Gabriel Campos, por toque e prejuízo a outro piloto.
- + 30 segundos: Piloto Fabio Cunha, por falta de lastro (entre 0,001 até 5,0 kgs). 
- + 30 segundos: Piloto Willian Lopes, por falta de lastro (entre 0,001 até 5,0 kgs). 
 

 
ATENÇÃO!
 
A próxima etapa ocorrerá no dia 28 de Outubro no Kartódromo San Marino, em Paulínia, com corridas as 14h00 e 14h30.