RESUMO - ETAPA 09

Imagem
 
A Fórmula SKR visitou a cidade de Paulínia e o ótimo Kartódromo San Marino na última semana para a realização do Grande Prêmio do Interior, válido pela nona e penúltima etapa da Temporada 2017.

Contrariando as previsões de chuva que atingiram a cidade até o dia anterior, o sábado foi de bastante calor e pista. Melhor para os pilotos e espectadores, que puderam acompanhar grandes corridas nessa reta final de campeonato.

Acompanhe a seguir um resumo sobre tudo o que rolou e saiba quem garantiu importantes pontos para as disputas dos títulos dessa temporada!
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
 

 

CATEGORIA LIGHT

Imagem
 
Como de costume, a categoria Light abriu as programações do dia. O pouco conhecimento sobre essa pista do interior trouxe uma emoção adicional para a prova e também ajudou a termos um maior equilibrio entre os pilotos, uma vez que a técnica e a rápida adaptação seriam cruciais para um bom resultado.

E quem se deu melhor foi o piloto convidado Alejandro Pomponio, que garantiu a Pole Position. Daniel Ribeiro ficou com o segundo melhor tempo e foi o mais rápido entre os pilotos ativos. Lauricy Mathi ficou com o terceiro melhor tempo, seguido por Eduardo Navarro.Tiago Silva fechou a lista dos cinco mais rápidos da classificação. A largada ocorreu sem grandes incidentes.
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Na corrida, o primeiro piloto a ver a bandeira quadriculada foi o convidado Alejandro Pomponio, que conquistou a segunda vitória seguida e demonstrou que seria um grande adversário se estivesse oficialmente na disputa do campeonato. Daniel Ribeiro ficou com a segunda colocação da corrida, mas garantiu a vitória entre os pilotos ativos do campeonato e coroou a grande evolução que vem apresentando na temporada. A terceira colocação ficou com Eric Martins, que garantiu importantes pontos para se manter na disputa do título. Fredy Capraro ficou com a quarta colocação após uma grande corrida de recuperação, seguido po Ivan Ninomiya. Eduardo Navarro, que acabou punido por um toque no Eric Martins, ficou com a sexta colocação e fechou o pódio. Marcel Moreno, o atual líder do campeonato, ficou com a sétima colocação e viu seus principais adversários terminarem no pódio. A oitava posição ficou com Tiago Silva, seguido por Filipe Marques. Juliano Beghini fechou o top 10 dessa etapa.

Eric Martins garantiu a vitória na subcategoria Pesados. Já na Novatos, o grande e vencedor foi Fredy Capraro.

Resultado completo no Link: 
http://formulaskr.brasilkart.com.br/resultados.php?evento=1
Imagem
 
Imagem
 
CAMPEONATO LIGHT

A disputa pelo título da categoria ficou ainda mais emocionante após essa etapa! Marcel Moreno, o atual líder, viu seus principais adversários Eric Martins e Eduardo Navarro terminarem a sua frente, o que reduziu sua vantagem! Ricardo Sousa e Fredy Capraro, que não possuem mais chances de título, completam os cinco melhores da categoria. 

Marcelo Moreno também lidera a subcategoria Novatos e Eric Martins é o melhor da Pesados até o momento.
 

 

CATEGORIA PRÓ

Imagem
 
Os pilotos da categoria PRÓ foram para a pista logo na sequência e tiveram poucas voltas para se adaptar aos karts e traçados. Além do pouco conhecimento, a chuva do dia anterior limpou a borracha e deixou a pista bastante escorregadia. E quem foi o mais rápido nessas condições foi Luis Espinhal, que garantiu a pole position. A segunda colocação ficou com Eraldo Narvaez, seguido por Samer Ghosn. Marcelo Iazzetti e Marcio Simão completaram o Top 5!

Na largada, muito mais emoção! Isso porque alguns karts apresentaram problemas de embreagem e embaralharam ainda mais as posições. 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Imagem
 
Tivemos uma das corridas mais disputadas da temporada, com os três primeiros colocados muito próximos e trocando constantemente de posição. Quem se deu melhor nessa disputa e garantiu a vitória foi Samer Ghosn, que passou grande parte da corrida na terceira colocação e soube se aproveitar da disputa entre os dois primeiros para atacar e garantir a primeira colocação nas últimas voltas. Marcio Simão, o atual líder do campeonato, ficou com a segunda posição após liderar por muitas voltas. O terceiro colocado foi Vitor Vilarinho, outro piloto que soube se aproveitar das disputas a frente para conseguir um ótimo resultado. Luis Espinhal ficou com uma amarga quarta colocação após largar na pole e liderar por algumas voltas. Eraldo Narvaez fechou a corrida na quinta colocação, a frente do "monstro" Gustavo Yanez, que correu com a costela fraturada e conseguiu um ótimo resultado para se manter na briga pelo título. Thiago Moreira conquistou a sétima colocação, a frente de Wendell Capraro, que acabou punido por um toque na última volta. A nona colocação ficou com Gabriel Campos. Fabio PL fechou a lista dos dez melhores dessa penúltima etapa.

Na subcategoria Novatos, a vitória ficou com Gabriel Campos. 

Resultado completo no Link: 
http://formulaskr.brasilkart.com.br/resultados.php?evento=1
Imagem
 
Imagem
 
CAMPEONATO PRÓ

Marcio Simão e Gustavo Yanez continuam fortes na disputa pelo título da categoria. Simão abriu importantes pontos nessa etapa, mas a sua ausência confirmada na última etapa da temporada faz com que Gustavo Yanez dependa de uma vitória ou de um segundo lugar desde que conquiste um ponto extra para conquista o título.Qualquer outro resultado de Yanez dará o título a Marcio Simão, que vem em um grande ano no kartismo! A terceira colocação no campeonato é de Samer Ghosn, que abriu boa vantagem após essa vitória. Luis Espinhal vem na quarta colocação e Eraldo Narvaez fecha a relação dos cinco melhores da categoria nesse momento!

Na subcategoria Novatos, a liderança é de Gabriel Campos, com ampla vantagem para o seu irmão Rafael Campos. 
 

 

REGISTRO DE PUNIÇÕES

Categoria Light:

- ADV + 5 segundos: Piloto Juan Carlos, por toque e prejuízo ao piloto Erick Sander.
- ADV + 5 segundos: Piloto Eduardo Navarro por toque e prejuízo ao piloto Eric Martins (mantida após revisão)
- ADV + 5 segundos: Piloto Filipe Marques, por toque e prejuízo ao piloto Ivan Ninomiya (excluída pós revisão)
- ADV + 20 segundos: Piloto Juan Carlos, por toque e prejuízo ao piloto Erick Sander.

Categoria PRÓ:

- ADV + 5 segundos: Piloto Wendell Capraro, por toque e prejuízo ao piloto Gustavo Yanez.
 

 
ATENÇÃO!
 
A próxima etapa ocorrerá no dia 02 de Dezembro no Kartódromo Granja Viana, com corridas as 16h00 e 16h30.